sexta-feira, 1 de maio de 2009

SAUDADE!

Oi amores.

Está cheio de teia de aranha no meu blogg e confesso q não estava muito animada para escrever, mas, achei um desperdício passar três meses de Australia e eu não contar nenhuma novidade aqui, nenhuma curiosidade, nenhuma loucura... enfim.
Hj vim mais para dizer o tamanho da saudade é maior do que o das surpresas q encontrei aqui.

Minha vida na Australia é boa. Tenho uma vista tão maravilhosa do meu ap aqui que nem sei como vou poder voltar a viver com vista para o castelinho do lado do meu ap no Brazil. (E como eu vou conseguir escrever Brazil com S???) hehhe

Contudo, não está dando para viver longe de casa. Tem dias que meu coração fica tão apertado que chega a doer. Como hj...
E ai, a saida é ver as pessoas queridas pelo orkut. Olhar fotos antigas, deixar recadinhos declarando, em público, meu amor por elas.

A Australia é um pais maravilhoso. Concordo em gênero, número e grau com a premissa que diz que aqui, é o Brasil que deu certo. Eles têm o clima como o nosso, praias lindas como as nossas, pessoas animadas como as nossas e se duvidar, são mais vagabundos que nós, com todos os feriados do planeta. Para se ter uma ideia, aqui, se o feriado cai no final de semana, a segunda feira é ponto facultativo pq eles entendem que o final de semana já é dia livre, portanto, é injusto que o trabahador perca o feriado. hehehe
Eles também têm a seguranca que sonho para o meu Rio de Janeiro. Aqui eu posso ir ao mercado caminhando, sozinha, à meia noite, que não dá nada. Outro dia sai com minha chefe de casa, fechei a janela e o pino da porta e ela disse pra mim: "Não precisa disso, aqui é a Australia". Diante disso, nem quis tocar no assunto de que, no Rio, não podemos ter carro sem seguro, tranca, alarme, segredo, etc... quanto mais deixar o pino aberto! rs

Uma tristeza ter que pensar nisso tudo. Meus dias por aqui estão acabando e confesso estar contando os dias para ver o Cristo Redentor e poder abracar meus amigos e minha familia, beber um vinho vagabundo no baixo méier, trabalhar naquilo que eu gosto...
Dá uma ponta de tristeza ter que voltar. Estou tão perto de tantos lugares maravilhosos do mundo que queria poder estender minha estada e conhecer essas culturas, mas, não posso e vou voltar feliz.

Enfim queridos, tenho muitas coisas legais para contar sobre os hábitos dos Australianos, as regras, as coisas legais e as chatas também, mas, vou fazer isso aos poucos. E juro, vou fazer!
Voltarei a vim aqui diariamente para contar para vcs tudinho que eu estou vivendo aqui.

Enquanto isso, fiquem com esse post que soh quer diser... SAUDADE!!!

Amo vcs,

Luka

Nenhum comentário: