segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O amor de terça... o do puro êxtase

Conheci o segundo amor da minha série na escola.
Eu não era a menina mais desejada e ele não era o mais popular. Começamos com uma amizade de leve que logo virou romance.
Lembro bem da primeira vez que nos beijamos e de todas as outras, quando aprendemos juntos o mais literal dos sentidos da palavra desejo. Estávamos a flor da pele sempre.
Nos víamos todo final de semana numa festinha de rua perto de casa e, quando a gente se via dava choque. Lembra? rs
Ele era o namorado que toda menina gostaria de ter. Mandava-me vários recados pelo teletrim (pois é, sou dessa época), trocavamos recadinhos apaixonados durante a aula, fazia juras de amor, me protegia, tinha planos para o futuro... Mas eu já estava me transformando na mulher independente que sou hoje. Só depois de madura que percebi que o amor que ele me oferecia era demais para mim.
15 anos. Lá estava eu na minha festa de debutante. Meu primeiro amor foi, mas eu só tinha olhos para o segundo. Nesse dia ainda não tínhamos contado para ninguém que éramos namorados então, naquele caderno que as pessoas deixam mensagens, ele me deixou um recado que eu sabia querer dizer "Eu te amo". Nosso namoro não durou muito tempo. Eu queria sair todos os dias e ele era mais caseiro.
Ele estava em uma fase difícil e eu me culpava por um monte de coisas. No fundo, bem que queria estar com ele, mas hoje considero que naquela época eu era meio "Maria vai com as outras". Não conseguia me dividir bem entre as amigas e o namorado.
Elas achavam careta e eu nunca disse isso para ele, mas ficavam me dizendo que ele era feio. Eu não estava nem aí pra isso, entre a gente, mas acho que me preocupava com a minha imagem de popular. Eu sei que é ridículo, mas eu tinha 14 anos e me importava com a opinião alheia, mesmo que distorcida. Que bobeiras fazemos quando temos 14 anos não é mesmo?
Esse meu amor sempre foi um cara por quem tive muita admiração. Talvez, de todos os amores, de quem sou até hoje, mais fã. Principalmente pela coragem de enfrentar suas escolhas.
18 anos. Eu tinha terminado um namoro com outro menino de mesmo nome mas totalmente oposto desse amor. Era um lord loiro de olhos azuis, com um corpo escultural e que não queria nada com a hora do Brasil. Duvido que tenha uma carreira hoje.
Pois bem, não me lembro como mas a vida nos colocou denovo no caminho um do outro. O reencontro foi legal mas continuávamos muito diferentes. Ele só pensava na carreira, em estabilidade e no futuro e eu só queria saber de curtir meu carnaval na Bahia, ir às festas mais badaladas e viver um dia de cada vez, como faço até hoje.
Cada um seguiu seu rumo mas sempre tive nele um porto seguro e nas minhas noites de pileque ligava na madrugada pedindo colo. Sempre fui possessiva e até mesmo egoísta. Achava que deveria mante-lo por perto e tinha dificuldade de respeitar o espaço dele e a vida pessoal tmb. Sempre fomos muito amigos. Eu o amava muito e queria te-lo na minha vida como meu anjo da guarda. Eu não conseguia respeitar o limite da amizade e isso fez com que ele se afastasse de mim.
O legal da minha vida com esse amor é que isso durou dos 14 aos 20 quando nos conhecemos melhor e conhecemos um ao outro também. Aprendemos a nos respeitar e respeitar nossos estilos de vida.
Meu segundo amor é uma pessoa a quem sou eternamente grata. Passamos muitas madrugadas conversando sobre a vida e os sonhos, discutíamos quase todos os dias porque ele me achava fútil e eu achava ele um chato. Cá pra nós, acho q pensamos assim até hoje mas não duvido que, como amigos, mantemos esse laço de carinho tão bacana da adolescência.
Ainda tenho todas as cartas e bilhetinhos que esse amor escreveu pra mim. Às vezes os leio e sorrio sozinha lembrando aquela época de descobertas que vivemos juntos e não tenho como não lembrar esse amor toda vez que toca o Barão Vermelho e o "Puro êxtase" que virou nossa trilha sonora.
Desejo tantas coisas boas para meu amor de escola que mal cabem em mim e sou feliz demais por ter tido esse anjo na minha vida.

Sei que você leu esse post, sendo assim, o meu muito obrigado por essa história!

Nenhum comentário: