quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Antiguidade da Facha é posto!



O evento começou com um e-mail divertido vindo da caixa da Mayra, que é mais divertida ainda, com o assunto: Antiguidade da Facha é posto!
No e-mail, um convite para o “Retorno da Diretoria”, Diretoria é como chamamos o grupo de amigos que “botava fogo” na faculdade.

Eu, uma integrante da velha guarda da Facha, fui uma das convidadas para esse “lindo, maravilhoso, colossal, impoluto e majestoso” encontro que reuniu essas pessoas para relembrar toda a mágica de ter o prazer de estudar ou ter estudado em nossa faculdade.

O encontro aconteceu ontem, na porta da faculdade. E de lá, claro, fomos para um buteco perto onde vende cerveja barata e quatro pastéis por R$1,00 (Bom, não?!).

Conseguimos reunir mais ou menos 30 pessoas. O que é incrível para uma galera onde, muitos, nunca fizeram sequer uma matéria juntos, mas que formam esse mesmo grupo.
Foi maravilhoso poder rever os rostos de quem que dividiu comigo a emoção de receber o famoso canudo e relembrar os momentos tensos do período pré-formatura.

O fato foi tão nostálgico que eu e Amanda entramos no túnel do tempo e compramos nossa boa garrafa de refrigerante de dois litros preenchida de vinho tinto doce. É, mas aquela foi mais uma prova de que não somos mais as mesmas de quatro anos atrás. Se fosse naquele tempo, em que a Babi foi a uma chopada, em que eu era solteira, em que a Amanda ainda paquerava o Brasil e o Lele nem sonhava em ser pai; teríamos comprado duas. Talvez, até uma com sabor.

É, o tempo é bom para algumas coisas, mas, cruel para outras. É bom pensar que vivemos quatro anos incríveis, aproveitamos bem nossa juventude saudável e de oportunidades que muitos não tem. Viajamos, dançamos, rimos, choramos e bebemos muito. Vamos carregar desse período, certamente o melhor das nossas vidas, histórias incríveis que vamos contar para nossos filhos e fotos que não nos deixarão esquecer da pessoa que fomos.

Ontem, quando vi todo mundo reunido, percebi a sorte que me envolve sempre. Eu, particularmente, não conheço ninguém que tenha um grupo de amigos de faculdade como o meu. É claro que, infelizmente, não vamos conseguir manter essa união para sempre. Cada um “toma seu rumo”, escreve a sua história diferente e, certamente, vamos acabar tomando estradas distintas nesse percurso, mas, eu duvido que numa parada, uns não se lembrem dos outros e não sinta aquela picadinha que dá no peito, culpa da saudade. Uma dolorosa e gostosa saudade desses tempos que não voltarão mais.

Sabe de uma coisa? Eu prefiro não pensar nesse futuro saudoso. Eu prefiro viver o presente e aproveitar os sorrisos únicos de cada uma dessas pessoas únicas para mim. Mesmo os mais distantes, me trazem boas recordações, e mesmo que não saibam, estão no meu coração guardados com suas respectivas características que fazem deles, amados por mim.

Eu poderia especificar cada uma dessas características, mas seria injusto esqucer alguém que passou por lá.

O momento e de dizer obrigada. Obrigada a Deus por me permitir entrar na vida dessa pessoas e mais ainda, permitir que elas entrassem na minha. Obrigada a vocês, meus amigos, que fazem dos meus dias, grandes festas e da minha história, uma fantasia de muuuuitos capítulos.

Eu vou sentir saudade quando perdermos contato, mas nunca deixarei de agradecer e recordar com bons olhos essa história de amor entre amigos.

Antiguidade da Facha sempre será um posto e esse, é insubstituível.

Um grande beijo, com amor e muuuuita felicidade,


Luka



Nas fotos, dois momentos fodásticos com a galera. A SEMPRE Festa de Férias e o encontro de ontem. BOM DEMAIS DA PORRA PRA CARAMBA À BEÇA!

Nenhum comentário: