terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Salve Santa Catarina!

Oi queridos, tudo bem?

Eu não tenho nada para contar hoje, mas, vim aqui porque estava com saudade de vocês (é que eu sou uma pessoa estranha).

Meninos, o que é esse caos em Santa Catarina?
Minha melhor amiga mora lá. Quando vi a notícia daquele morro no meio da estrada, em Palhoça, onde ela mora, fiquei desesperada. Deus me livre perdê-los. Digo "ê-los" por ela e o marido, Kim, meu grande amigo também. Eles ficaram sem água uma semana. Imagina so viver sem água!

Rafael, maridão, tem 3 primos por lá. Um ficou isolado no prédio onde mora. Os vizinhos, com medo, foram embora. Deixando com ele toda água potável que tinham em casa para que ele estivesse preparado para as chuvas e as consequencias dela. Os outros dois primos, estão sumidos. A família ainda não conseguiu contato.

Acho que o pior nesses casos é quando a família fica sem a notícia. Porque a angústia da dúvida dói muito mais do que a certeza da morte. E a esperança, que é a última que morre, acaba se tornando um inimigo perigoso em tempos de pouca sorte.

O Brasil está moilizado para ajudar Santa Catarina, alguns, até esqueceram que o interior do nosso Rio de Janeiro também está passando por isso. Menos trágico, por ser em menor número de vítmas, mas não menos triste de ver as pessoas perdendo a família, o pouco que construíram, uma vida de memórias, de fotos, lembranças da infância dos filhos que, muitos, perderam também. Hoje vi uma senhora que perdeu todos os documentos na enchente e, junto com eles, foi seu filho. Essa mesma senhora que agora, dorme em colchão molhado, fazendo o máximo para proteger as poucas coisas que lhe restam dos saqueadores, estava com uma cirugia marcada para o final do mês, mas ela não tem mais documentos, não tem mais seus exames, não tem mais seu filho para cuidar dela. Em pensar que essa mesma senhora esperou por dois ano na fila do SUS para conseguir curar a dor que atormenta sua coluna.

Isso tudo é muito triste!

É certo que o apresentador do programa estava usando dessa senhora para alavancar a audiência e, aproveitando o momento, fez aquele drama para chocar e até mesmo, revoltar os telespectadores que não conseguem, sozinhos, diferenciar o sensacionalismo da verdade.
Em dado momento o apresentador disse: "É inadimissível que num país como o Brasil as pessoas tenham que passar por isso."

ALÔÔW, essas chuvas em excesso são uma resposta da Natureza pelo que fazemos com ela!
Não tem nada haver com o Brasil, com o governo, com as taxas de juros, com a crise internacional. Se fosse por isso, o Tsunami teria acontecido aqui!

Enfim... eu concordo que, no meio disso tudo, muita gente vai se aproveitar. Muitas pessoas que moravam na rua vão veivindicar por suas casas e eletrodomésticos, os morros serão tomados por barracos novamente, os lixos serão jogados nos mesmos rios inundados e por aí vai.
O que é uma pena, mas infelizmente, verdade.

Me comove ver o Brasil lutando pela cidade que, um dia, quis se tornar independente. Iasso não importa. Precisamos nos unir e tentar fazer o melhor para essas pessoas.
Os postos de coleta estão recebendo milhões de doações do Brasil, e até do mundo, para mandar para os desabrigados! Eu tinha juntado algumas coisas para doar e vou aproveitar que essas pessoas estão precisando tanto e mandar tudo pra lá. O meu pedido, como o de todos, é que façam o mesmo.

Os que puderem, não doem só roupas velhas ou manchadas. Junte um grupo de amigos, comprem produtos de higiêne, enviem água potável, remédios, o que der.

A nós, moradores do Rio, que temos amigos, parentes, ou mesmo que não conhecemos ninguém que more pra lá, só nos resta, além de mandar o que pudermos de donativos, rezar por essas pessoas. Rezar para que elas tenham força para passar por isso e recomeçar a vida, rezar para que aprendam a respeitar a Naturza e suas limitações e, principalmente, que tenham fé e consigam voltar a sorrir!

Salve Santa Catarina!

Beijokas pra vocês,

Luka

Na foto: Eu e Ela. Um pouco de sorriso para animar o dia de quem só tem recebido notícas tristes pela tv.



... ai que dor de saber que Santa Catarina é tão longe do meu Rio de Janeiro...

Te amo, minha amiga!

Um comentário:

Unknown disse...

irma, cirurgia e com c, conserta isso. bjos.
ps: amei o texto da michele, ta lindo.
ps2: vc ganhou ingresso da madona, o q? qnd? putaqpariu?!!!!!