quinta-feira, 13 de maio de 2010

Germany

Estamos na Alemanha. Ontem fez um dia lindo. Com frio, claro, mas com um sol que dava trégua ao meu costume tropical. Pagamos 2 Euros no trem e fomos para o albergue. Ricardo ficou maluco. O quarto é todo branco e tem cheiro de rato morto. Encontramos pão mofado no armário e o banheiro é comunitário, mas tem internet, aquecedor e cobertor o que, para mim, ta ótimo. O chuveiro, aliás, é uma delícia. Quentiiiiinho – pude comprovar isso depois de guardarmos tudo e tomarmos banho – não fazíamos isso desde o Brasil. Fazer o quê cidadão?!hehehe

Fomos ao Centro da cidade. É uma graça. Tem uns castelos super lindos e bebemos a nossa primeira cerveja Alemã. Boa e forte, num copo incrível que, claro, está aqui comigo e vai para o Brasil fazer parte da minha coleção. Interessante esse tal de Alemão. Os nomes das ruas e das estações de trem são gigantes. A que eu me preocupei em contar tem umas 19 letras, as últimas 4 ou 5 são consoantes. Sim, uma seguida da outra. Mutho louco! Nossa estação é “Messe” – graças a Deus. Porque assim, conseguimos falar para onde temos que ir.
Tem mulheres LINDAS aqui e os olhos são todos “azuis da cor do mar”, como diria nosso velho Tim Maia. Os homens também são bonitos, mas, nem tanto quanto elas.
Aliás, dificilmente eles são melhores que nós mesmo NE?! hehehe

Ontem estávamos sem sono – maldito fuso horário – e descemos para tomar café. Tinha uma puta rave no salão de jogos. Váááários alemães muito loucos, de todas as idades. As coroas saíram uma segurando a outra e eles cantavam alto em alemão em rodinha. Todo mundo muito bêbado e eu e Ricardo, sóbrios, tomando suco de maçã de máquina, água com gás e chocolate quente.

Hoje foi o primeiro dia de feira. Já dá muita saudade do Brasil (impressionante).
A feira é o máximo. Tem 11 pavilhões e mais de 1400 stands.
Foi ótimo ver a feira de outro país e saber que as nossas não deixam nada a desejar. É claro que essa é maior do que todas que eu já fiz, mas, credenciamento, brindes, mapa, estruturas, sinalização, tudo bem parecido com o Brasil. Ponto pra nós, brasileiros e produtores!

Eu estou enlouquecida com a feira. Vi cachorros lindos e matei a curiosidade do tamanho real de um São Bernardo – Gigante de verdade! Tem desde enfeite de aquário até rato morto para alimentar cobras – sim, tirei uma foto disso.
A parte de gato e cachorro é demais! Tem umas coleiras lindas, uns brinquedos super divertidos e TODOS – juro – TODOS os tipo de bolsas para carregar os bichanos – a cara da Bw! Tirei essa foto para ela. Hoje vi o quanto não tenho noção de nada. Vi um casal de peixe, lindos, por 1000 euros. Lindos, mas, MIL EUROS?

Bom, andamos 9 horas na feira. Ótimo para treinar o inglês e principalmente, recuperar a mistura massa+cerveja desses últimos dias. E, definitivamente, quero meu pug!
Compramos as passagens para Praga. Mal posso esperar por isso.
Desistimos de Berlim. Desculpa, Tathi. A pedra do muro vai ficar pra depois!

Aqui, o Ric já se acostumou com o quarto (e compramos uma toalha para os dois. 5 euros muito vagabunda!rs)

Estamos impressionados com o quanto as pessoas bebem aqui. Foi ótimo saber que eu e meus amigos somos sóbrios perto deles. Todas as mulheres andam com garrafas long neck na mão, mas, não como as nossas. Todas as garrafas tem, no mínimo, meio litro, bem como os copos de TODO os bares. Tem noção disso, gente? Qq chopinho tem 500 ml. Meu pai tava ferrado aqui! Hahahaha

Ontem no trem tinham garrafas espalhadas para todos os lados e mais, aqui, os trabalhos começam cedo. Vimos uns meninos com uns 14 anos hoje deixando a cerveja na mureta do metrô, às 16h.SINISTRO!
Fizemos uma coisa mega típica agora. Assistimos futebol e voltamos pra casa bebendo cerveja alemã acompanhado de linguiça no metrô. O máximo! Aliás, já falei do preço do metrô, né? Só não contei ainda que NINGUÉM paga e não tem fiscalização. Eu e Ricardo, claro, aderimos. Brasileiro e carioca é muito metido a malandro! Só espero não ser presa aqui também. Já basta a Austrália! hahahahaha

Colocamos cerveja para gelar do lado de fora da janela do nosso quarto (a 7 graus, com vento, super vale! Ta geladinha!). Estamos de bermuda e camiseta. Amo aquecedor!
Amanhã tem mais feira. Faltam 4 pavilhões. Então, fui.
Vou beber e bater papo com meu melhor amigo enquanto vocês estão acordando aí no Brasil.
Beijos gelados,

Luka

Um comentário:

Taisa disse...

Adoro os relatos do seu blog!
Curti muito mas essa de pão mofado, banheiro comunitário, toalha p/dois,rsrsrs
Mas isso é nada pelo resto que adorei ler e curtir, hehehehe