quinta-feira, 20 de maio de 2010

Relato de Praga

Já estou no Brasil, mas, por conta da falta de internet lá, acabei pulando o relato de alguns dias, que conto agora.

Fomos a Praga, na República Tcheca. Que lugar lindo! Tem história para todos os lados e fomos a lugares com umas construções incríveis.

O legal da cidade é que, ao mesmo tempo em que os prédios se mantêm com o design original, a cidade também tem cara de moderna e os dois tempos se misturam muito bem em uma rua principal, enfrente ao Museu. Nessa rua tem ótimas lojas. Todos os grandes nomes. É uma tentação porque as coisas são realmente baratas. Fizemos uma pequena extravagância na Nike e comprei um tênis incrivelmente colorido, que o Ricardo odiou! Hehehehe

Ficamos dois dias em Praga. No primeiro, fomos a um castelo incrível e lembrei muito do meu pai ao conhecer a primeira igreja construída ali, a de São Jorge. Enviei muita energia para ele, que estava no Brasil, nesse momento. Queria agradecer por ele sempre fazer a nossa ponte com Jorge, que tem me trazido tantas coisas boas.

Fizemos um passeio de barco que foi numa delícia e bebemos mais cerveja. Dessa vez, a tradicional da Republica Tcheca. Uma delícia! E ganhamos mais um copo.

Andamos mais um pouco, compramos alguns poucos presentes e depois fomos catar nosso hotel. Longe pra caramba e estava muito frio, mas, tranqüilo. Só foi o tempo de tomar um bainho e voltar ao centro para jantar.

Fomos a um restaurante italiano delicioso. A essas alturas, eu já não agüentava mais comer besteiras. Comemos uma massa deliciosa ao som de voz e violão animadíssimos de um cantor solo, cantando canções italianas. Foi mais uma extravagância, mas, foi um jantar delicioso!

Nossa noite acabou aqui, depois de tentar curtir uma noite de Praga, sem sucesso já que era domingo.

O dia seguinte foi de bater mais um pouco de perna. Encontramos uma estação de trem de nome Luka e fomos até lá só para eu bater uma foto. Hehehe

Também fomos num prédio torto não muito interessante e então, no centro. Quando foi o momento Nike. Dali, partimos para o ponto do ônibus que nos levaria de volta a Alemanha. Chegamos com mais de 1 hora de antecedência e pedimos cerveja, claro.

Pois bem, na Nike, eu tinha comprado uma sandália dourada que tmb tinha na versão branca, que o Ric gostou mais. Mas, levei a dourada. Quando estávamos na espera do ônibus ele começou a me colocar uma super pilha, que eu tinha que ter comprado a branca, que a branca era bem mais bonita, que nunca vai chegar no Brasil, que isso e aquilo outro. Enfim... Resolvemos que, em 30 minutos, dava tempo de pegar o trem, correr na loja e trocar a sandália.

Lá fui eu, enquanto Ricardo tinha a missão de segurar o nosso ônibus.

Corri para a estação, peguei o trem, corri até a loja pela rua enfrente ao Museu, troquei a sandália, corri de volta para o trem, corri até o ponto do ônibus e... era tarde. Ele tinha partido a um minuto. Minuto crucial nas nossas vidas, já que era o último para a Alemanha. Conclusão, morremos num taxi de volta que nos levou 200 euros. Nosso rico dinheirinho que estávamos guardando para a Euro Disney. Mas essa parte, eu conto amanhã!

Esse post, por enquanto, vai ficar sem fotos porque estão todas no computador do Ricardo. Assim que eu conseguir, eu ilustro com fotos da linda Praga!

Beijo grande para vocês e até loguinho.

Luka

Nenhum comentário: