quarta-feira, 18 de junho de 2008

Báh, trago notícias do Rio Grande Tchê!

Depois de quas perder meu vôo - sim, eu, no aeroporto, quase perdi meu vôo. Tive que sair correndo e, quando eu passei naquela portinha com detector de metais, a parada: pi-pi-pi-pi, tive que tirar minhas botas, abrir bolsa e afins enquanto a moça falava, pela segunda vez, no microfone: "última chamada para o vôo 7860 com destino a Porto Alegre", quando passei correndo, não vi o portão de embarque e a equipe da companhia aérea estava com os braços para cima, acenando e gritando: "Senhora, é por aqui" e enfim, cheguei sã, salva e a tempo, no meu avião - a viagem, de aproximadmente 2 horas, foi relativamente tranquila. Seria totalmente tranquila, se não fosse uma mulher que muito lembrava a Marina Lima, mas com o cabelo da Geda, da Tathi, de playmobil (como escreve isso?), que estava sentada na cadeira do corredor. No meio da viagem eu já estava me mijando e, na cadeira da janela, não podia passar para ir ao banheiro enquanto "Marina" dormia, de bater cabeça. BÁR-BA-RI-DA-DE Tchê!
Depois da aventura do aeroporto/avião, cheguei bem em Porto Alegre. São Pedro me preparou uma noite típica da região, com 6 graus no aeroporto e 5 na região do meu hotel - Delícia! BRRRRRR - rs.
O hotel é simplesmente lindo, fantástico. A decoração rústica me faz lembrar o rancho e o clima está bem agradável. Liguei meu aquecedor no máximo, mas, só consegui dormir por volta das 2h30 da manhã. Gente, é que faz muito frio, meeeesssssmo!!!!
Acordei cedo, às 7:15, com meu "personal despertatior" me ligando para dizer: "Tá na hora". Puts, mas já?!

Tive um dia bom. Apesar dos 7 graus que fez hoje, aqui dentro do hotel dá para suportar - não saio daqui nem a caralho!
Assisti 10 palestras hoje sobre logística e soluções práticas para escoamento de modais, facilitação de transporte, entre outras coisas beeem específicas dessa área, que não é minha, mas, que é interessante - aprender, sempre é!
Pois bem. Meu almoço foi bem legal. Caí numa mesa típicamente brasileira. Com um gaúcho tchê, uma mineira uai, e uma paulista mêu. E eu, cara.
Descobri que aqui no Rio Grande, em Novo Homburgo, existe vinho encanado. TÊM NOÇÃO???
Acho que vocês não estão acreditando.... mas é sério. Imagina só, eu numa casa com três torneiras - água fria, água quente e... vinho! É, já estou mandando currículos pra lá! hahahahahaha

O frio me fez querer fazer xixi 5 vezes mais do que o normal, o que é um inconveniente para uma carioca no Rio Grande, cheia de roupa. O banheiro no setor de eventos mais parece uma geladeira. Quando a gente abre a porta, uma corrente de ar gelado muito forte faz doer nossa espinha. A maçaneta da porta atinge, fácil, 1 grau. Eu até fiz xixi, mas confesso, na inexistência de uma torneira com indicador vermelho de que a água é quente, não me atrevi a lavar as mãos. hehehe

Bom, o dia está acabando. Nessas horas é que eu sinto muita falta do meu Rio de Janeiro. Se estivesse na minha fantástica cidade de 40 graus, eu trocaria de roupa, calçava minhas havaianas e ia beber com a Bruna e a Tathi no baixo méier.
Eu até pensei em beber um vinho com minhas mais novas amigas, Juliana e Elisete, mas, eu teria que vestir, no mínimo, 7 peças de roupa. Ah não, depois de 10 palestras? Sem condições.

Portanto, fico com o "Welcome Drink" que ganhei no meu check-in, com a tv à cabo e meu aquecedor marvilhoso que está lá, deixando meu quarto como uma sauna enquanto eu venho aqui, dar notícias do Rio Grande para vocês!

Báh, amanhã eu tendo voltar tchê. Devo conseguir mais coisas pra contar, daí!

Beijo grande cantado como o povo do Suuuullll,

Luka

Amo o Brasil!!!!!

4 comentários:

Tatá disse...

Luka!!!!!!!!!!!!!
Coisas de doido, essa hora euzinha acordada o que é uma raridade, seu tio quase meio infartado gritando por esse timeco de m... do Brasil, e ainda tem milhões de babacas que nem ele vendo, af!
Eu morrendo de riri da sua saga via Região Sul, só rindo e dizendo graças a Deus que não fui e se eu tivesse ido já estava voltando, hahahaha
Bjkas friorentas!!!!!!!!

Tathiane disse...

Luka!!! Aqui tah bem quentinho hoje!! Adoraria ir pro baixo méier! báh... seri tri-legal!!
Adorei o post sobre Porto Alegre! AMOOOOO essa cidade!!! Não deixa de ir na casa do Mário Quintana, é foda!! No último andar tem um café com visão panorâmica da cidade e do Rio Guaíra. Bem rústico, muito lindo!!!! Aliás, o centro de PoA tem coisas muito interessantes! Não deixa de ir na C&A daí que é bem barata e completamente diferente das do Sudeste, cada sobre tudo show!!
Se puder vá a Novo Hamburgo, a cidade é linda, parece o Projac (que aliás deve ser maior). Fica a 40km de Porto. E detalhe: é a capital mundial do calçado = botas de couro quase de graça!! (e outros).
Amanhã viajo para 3 Rios com a peça, se vc tivesse aqui podia ir, vai ter um puta churras na fazenda do diretor (FA-ZEN-DA).
E volta logo que eu tô morrendo de saudades!!!!!!!!!!

Tathiane disse...

ERRATA: SOBRETUDO!

Lembrei de outra coisa, dia 29 de fevereiro é niver de Bruno Britto, churras e vc vai comigo!!! Não posso ir sozinha no meio daquele monte de loira esticada oxigenada de vestido curto florido.
Aliás, devo ir com o meu se não tiver frio (mas eu não sou loira.. há-há-há) --- o cabelo esticado não conta, o meu é curto, eu mesma faço! hehehe

Tathiane disse...

MAIS UMA ERRATA!!!! Dia 29 de JUNHO!!! Não sei de onde tirei o fevereiro, e se a minha mãe não fala eu nem teria notado

DOMINANDO OS POSTS!!! VC VAI VER UM MONTE E NEM SABE QUE SÃO QUASE TODOS MEUS!

Bj