segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

1º mês do Danilo!









Hoje faz um mês que meu priminho, Danilo Marmello, luta pela vida.
Ele, apressadinho que é, nasceu antes de completar 7 dos 9 meses que ele deveria esperar para ver a luz e, desde então, está no hospital onde nasceu alegrando a vida das enfermeiras que, segundo meu primo Bruno, estão cuidando dele com muito zêlo.
Por ter nascido antes do tempo necessário, ele está tratando uma Hidrocefalia.
A Hidrocefalia, que tem nomes populares como “líquido na caçbeça”, “água na cabeça”, “cabeça d´água”, é o acúmulo anormal e excessivo de líquor dentro dos ventrículos ou do espaço subaracnóide. É tipicamente associado com dilatação ventricular e aumento da pressão intracraniana; pode ocorrer em crianças (diversas faixas etárias) ou adultos.
Para tratar, os médicos utilizam medidas para fazer o escoamento desse excesso de líquor ventricular com a adoção de válvulas para drenagem deste líquido para o peritônio (derivação ventrículo peritonial - DVP); ou para o átrio (derivação ventrículo atrial - DVA). E é o que o pediatra do Danilo está fazendo para cuidar dele.
É importante que as crianças que apresentam hidrocefalia tenham acompanhamento neurológico intenso e verificação do grau de desenvolvimento que pode ou não sofrer prejuízo. E por estar nesse processo de observação e cuidados intensos, que meu priminho não pôde ir pra casa ainda.
É fato que meu amado primo e sua linda esposa, Fernanda, já devem ter perdido boas noites de sono preocupados com sua cria que, infelizmente, ainda não teve a chance de conhecer sua casa. Mas vai valer à pena.






Meu pai sempre diz que quando o Danilinho sair dessa, vai ser um moleque muito do levado. Ao contrário do Enzo, o primeiro da terceira geração da família Abreu, que tem lá suas travessuras de menino, mas na medida normal.
Hoje, estamos todos da família e aqueles que mesmo não sendo, também estão na torcida, rezando pela vida desse serzinho, que com seus poucos centímetros, já ilumina de laranjeiras à Ilha do governador.

Danilo, meu querido, sua priminha ainda não pode te ver, mas rezo todos os dias pela sua saúde e pelos seus pais, para que vocês tenham força para continuar nessa luta incanssável pela sua vida. Essa determinação que desde hoje, já se destaca em você, vai te ajudar a conquistar muita coisa, assim como aconteceu com seu pai.
Nós, da sua família, vamos continuar te esperando para, quando você chegar em casa, encontrar todos nós, prontos pra te receber e te proteger para o resto da sua vida. É bom ter você no mundo! Vai logo pra casa!

Parabéns para você, seus pais e seu irmão pelo seu primeiro mês de vida!

Bruno, te amo! "Tô" com vocês!

Com amor, sua prima,

Luka.

P.S: Gente, não estou louca. Sei que meu priminho não vai ler isso, mas a energia positiva, ele está recebendo. Ah, isso está!








Na foto, meu primo babando pelo seu novo amor.




2 comentários:

Joanna Ribeiro disse...

estou feliz pq ele jah esta perto de vir pra casa!

bjks

Ana Bárbara Elias disse...

Que fofo!! Bjs